Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Thursday, March 17, 2005

DIABÓLICAS

© Alexandre Fernandes Heredia

- Ele está chegando!

- Eu vi! Apaga a luz!

Clique. Passos apressados, farfalhar de tecido, silêncio.

Passos surdos, tilintar de chaves, mecanismo do ferrolho, ranger de porta. Passos firmes. Porta batendo.

Clique.

- Agora!

Gritos histéricos. Uma pancada forte, com o som de um melão se quebrando. Urro de dor. Mais pancadas, mais gritos. Libertação e surpresa, êxtase e agonia, prazer e morte.

Constatação.

- Oh, meu Deus, o que a gente fêz?

- A gente acabou com ele, foi o que a gente fêz. Ele nunca mais vai te sacanear.

- Oh, meu Deus...

- Não faz essa cara! Se você chorar... Pára! Tá acabado, ponto. Pega as chaves da kombi.

- Eu...

- Vai, mulher! Não fica de bobeira!

Passos curtos e rápidos. Lona plástica se dobrando.

- Vem, me ajuda. Ele é pesado.

Gemidos de esforço. Tropeços em móveis. Porta novamente aberta.

Alternador eletrifica velas. Combustível inunda pistões. Explosão. Motor ligado.

- Toca pra São Mateus.

- Por que lá?

- Confia em mim.

Zumbido do motor. Uma fungada.

- Não faz isso. Ele mereceu. Agora somos só nós duas, livres.

- Ninguém merece uma morte dessas. A gente nem deu chance pra ele se defender...

- Se não fosse desse jeito a gente não pegava ele! Você sabe como ele é forte.

- É, mas ele chegou muito cedo. Falta muito tempo pra amanhecer.

- A gente espera, ué!

- Eu não quero ficar nesse carro com ele aqui dentro!

- Tá, e o que a gente faz?

[Descubra o final, acessando o link abaixo]
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI394435-EI306,00.html