Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Monday, February 13, 2006

Ledo Engano

por Alexandre Heredia

- Psiu...

- Hum?

- É, você mesmo. Pode me ajudar?

- Pois não, moça?

- Eu tava a fim de levar vinte gramas.

- Perdão?

- Vintinho. Cê sabe...

- Não, não sei. Do que você está falando?

- Pô, não dá uma de Migué. Eu tô ligada que você sabe onde está a parada. Vai dar uma de João Sem-Braço comigo?

- Mocinha, eu não faço idéia do que você quer...

- Pô, que trafica mais noiado! Quero erva, saco! Do que você acha que eu estou falando, pomba?!

- Só pode ser brincadeira...

- Olha eu tô na febre. Eu sei que você tem unzinho aí, não vem me enrolar. Sou informada, sei que chegou um carregamento ontem. É só vintinho, não dói nada. Cê dá o bagulho, pega a grana e pronto. Sem erro.

- Você está falando sério?

- Tô com cara de humorista? Quebra essa, cara.

- Você está maluca? Se o chefe descobre me mata...

- Só vintinho! Ele nem vai perceber. Olha, tá aqui a grana na minha mão. Vai lá, separa a paranga e me trás. Teu chefe nem vai notar!

- Caralho...

- Vai lá! Não tem erro. É pé lá, pé cá, e eu saio de fininho. Ninguém se enrola, fica tudo entre a gente...

- Tá bom. Fica aí que eu já volto.

- Belê.

Descubra como terminou essa negociata em:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI875876-EI1140,00.html