Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Friday, May 27, 2005

Ódio Prosaico – 2

© Alexandre Heredia

- Arlindo! Eu já não disse?

- Fica quieto, Mário. Deixa ela curtir... Ei, não faz isso!

- Faço. Pô, eu já disse que essa porcaria faz mal pra ela!

- E daí que faz mal? Cacete, ela já tá com 80 anos, surda, muda e débil mental. O único prazer dela é dar uma pitadinha de vez em quando. Quem é você pra julgar?

- Essa porcaria faz mal.

- Eu fumo essa porcaria há cinqüenta anos, e não estou doente. Eu mesmo pico, enrolo e acendo pra ela. E olha como ela fica feliz...

- Dáqui essa porcaria! Já perdi mais de uma dúzia de amigos por causa dessa merda.

- Não bate nela! Pô, ela não entende o que está acontecendo.

- Bato. É que nem cachorro, só aprende no tapa. E não chega perto senão bato em você também.

- Encosta a mão em mim, e eu te mato. Deixa a velha fumar...

- Não chama ela de velha! Ela é mais nova que você!

- E eu também sou velho. E você também. Você acha que vai viver pra sempre? E daí se essa coisa matar a gente? Se não for isso, vai ser o sal, o coração, o cérebro... Até o ar mata! Pra que ter medo da morte? Tó minha nêga, enrolei outro pra você...

- Não faz isso!

- Fiz. E aí, vai me bater? Experimenta pra ver o que eu faço com você! Experimenta!

De novo, o final após o link:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI539552-EI306,00.html