Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Thursday, March 17, 2005

VIAGEM FELINA

© Alexandre Fernandes Heredia

Cuddle Bug, ou CB, como sua dona o chamava, espreguiçou-se indolentemente. Adorava o banco de trás do carro de Torri. Lá ele podia aproveitar o sol sem a interferência incômoda do vento frio da manhã, e lamber seus pelos com toda a calma que só os felinos parecem possuir.

Era seu prazer diário. Torri sempre deixava a porta de trás aberta, para que ele pudesse se esgueirar para seu lugar preferido antes que a dona despertasse. Aí ela o tirava de lá, e partia para o trabalho, deixando para CB o resto da casa. Não que ele preferisse, mas não tinha muita opção.

Naquela manhã o sol estava especial, na temperatura certa. CB lambeu com cuidado cada pedaço de seu pelo alaranjado. Limpou os bigodes, e esfregou as patas dianteiras na nuca, lambendo-as em seguida. Todo seu pelo estava semi-arrepiado, de modo a aproveitar cada raio de sol que batia em seu corpo. Era o mais próximo do paraíso que um gato poderia chegar.

Foi quando Torri chegou. CB virou as orelhas para trás, demonstrando que não gostaria de ser tirado do carro, mas sua súplica foi ignorada. Como última esperança, fincou as garras no estofado, mas mesmo assim não conseguiu evitar ser retirado de seu lugar predileto, além de levar uma bronca por ter puxado um fio do tecido. Nem os carinhos habituais o deixaram mais animado. Consolo mais besta!

Assim que foi deixado no chão da garagem, CB sentou e observou a dona pegar a bolsa em cima da lavadora, e posicionar-se no assento do motorista. Assustou-se como sempre com a ignição do motor, mas daquela vez ele não fugiria para sua cama fria embaixo da escada. Nada no mundo o tiraria de seu lugar predileto, nem mesmo Torri.

Descubra como a história termina em:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI482110-EI1141,00.html