Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Thursday, March 24, 2005

DOIS AMERICANOS E UM FAST-FOOD

© Alexandre Fernandes Heredia

- Brad, por favor...

- Não vem, não Jenn. Já te disse, esse lance de fast-food é tudo um lixo.

- Mas, Brad, só um dia...

- Você sabe o que eles colocam nessa carne? É tudo porcaria! Resto que nem avestruz come. Sabe o Rover?

- Rover?

- Meu cachorro, dammit! Então, ele come de tudo. Comeu até o forro de gesso do porão. Um dia a gente deu pra ele o resto de um sanduíche do McDonald's. Sabe o que ele fez? Sabe?

- Brad...

- Ele recusou! For Christ sake, Jenn, aquele cachorro fodido come até gesso! Isso não te diz nada?

- Mas aqui não é o McDonald's. A Sally veio aqui com o Jeff, e disse que é ótimo.

- A Sally não sabe nada. Stupid bitch. E o Jeff come qualquer merda. Ele come até hot-dog de estádio!

- Qual o problema?

- Você sabe como são feitas as salsichas? Sabe? Aquilo é tripa e restos de porco moídos com sangue e jornal! Eu li isso numa revista! Disgusting!

- E daí, Brad? Todo mundo come...

- Eu não sou todo mundo.

- Brad, a gente tá atrasado. Não dá pra abrir uma exceção?

- Fuck! Tá bom! Pede um chilli para mim. Sem pimenta, por favor.

- Só um chilli? Não quer um megaburguer?

- Chilli, plain and standard, e um suco de laranja. Só isso.

Descubra o fim da história clicando no link abaixo:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI493664-EI1141,00.html