Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Tuesday, March 29, 2005

A ESCLEROSE DO VELHO ASTRO

Enviado por Giorgio Cappelli

Septuagenário, ele não conseguia mais reconhecer seus amigos, sua esposa e sequer seu
cão, que ficava Pluto da vida com isso. Por horas a fio, o astro olhava para um ponto fixo na parede adiante e, do nada, dizia frases desconexas. Xingava um amigo de pateta e dizia que o outro era um pato.

– É a idade! – lastimava-se a esposa, enxugando uma lágrima com a mãozinha enluvada.

– Quac! Precisamos fazer alguma coisa! – esbravejou o amigo que tinha sido chamado de
pato, batendo o punho na palma da mão.

– Iac! – apoiou o amigo denominado pateta. – Mas o quê?

– Vamos falar com aquele médico/cientista com sotaque alemão! Ele com certeza terá uma solução para isso! – afirmou o emplumado.

Tempos depois, os amigos do astro o levavam para o laboratório do referido cientista. Este examinou o astro caquético, gagá e coroca, e deu seu veredicto nada otimista:

– Essa amigo de focês prrecisa te um trratamento urrjente parra currar esse
esclerrôsse! Eu sô fêcho uma alterrnativa: trratamento kon cêlulas-trronco! Pegamos umas de uns embrriões, inoculamos nele e, tentrro de alguns messes, ela prroduzirrá neurrônios nofinhos em folha! E ela fai foltarr a serr o mesma te semprre!

– Embriões? – ofendeu-se a esposa do astro – Nada disso! Sou contra esse tipo de atitude! Minha religião não permite!

– Iac! Eu também!

– Quac! Idem!

O cão latiu favoravelmente aos três.

– Entôm nom resta muito a fassêrr porr sua amigo!

– Deve haver outra hipótese! – soluçava a esposa – Juro pelos meus bigodes que eu faria qualquer coisa que pudesse salvá-lo!

Então o cientista ergueu uma sobrancelha e sorriu.

Para saber se essa história vai acabar bem, clique no link abaixo...
http://br.news.yahoo.com/050329/25/swyn.html