Antelóquios

  O que são exatamente Antelóquios? De acordo com o dicionário:

antelóquio: do Lat. anteloquiu; s. m., aquilo que se diz antes; prefácio; prólogo.

No caso, Antelóquio nada mais é que um exercício literário simples. Pega-se uma notícia real, disponível aos borbotões na Internet, e cria-se uma ficção anterior ao fato narrado. Só isso. Não há compromisso com a verdade. Não há preocupação com os envolvidos. Simplesmente é utilizado um fato real para inspirar uma narrativa fictícia. Gostou da idéia? Faça um Antelóquio e me mande. Quem sabe eu não coloco aqui, junto com os meus? Notícias bizarras acontecem todos os dias, apenas aguardando que alguém inspirado as aproveite. Quer exemplos? Abaixo segue uma sequência de Antelóquios criados por mim.

ATENÇÃO: Todos os textos aqui expostos são trabalhos de FICÇÃO. A responsabilidade pela veracidade dos fatos das notícias referidas é totalmente dos veículos apontados. Caso a exploração de alguma notícia ofenda ou difame alguém pessoalmente, peço que entre em contato comigo, que ela será imediatamente retirada.
 


Monday, May 08, 2006

Sobre bolas e gatos

por Alexandre Heredia

- Vai...

- Espera, me dá mais um beijo...

- Beija ele. Olha lá, está olhando para você.

- Bobo!

- Você não fica com pena? Olha só, ele está dando até cabeçadas...

- Deixa então que eu faço um carinho.

- Isso... Agora dá um beijinho nele.

- Pra quê a pressa?

- Tá bom. Vem cá...

- ...

- ...

- Ei, pára com isso!

- O quê?

- Não empurra minha cabeça pra baixo. Você sabe que eu não gosto assim.

- Desculpa.

- Pô, não força. Deixa rolar...

- É que daqui a pouco chega tua mãe, e aí já viu, né?

- Não faz assim! Pô, você sabe que eu não sou galinha.

- Quem te chamou de galinha? A gente tá junto faz quanto tempo? Só uma chupadinha. Olha, ele tá esperando...

- Ai, que vergonha! Nunca fiz isso.

- Não tem segredo. Faz, vai?

- Tá bom.

- Isso. Humm, que coisa boa...

- Eca!

- O que foi?

- Enroscou um pentelho na milha língua. Ptui!

- Não esquenta, é assim mesmo. Não para agora... Isso. Que gostoso! Ei, o que foi isso?

- Mmm?

- Não pára! Não foi nada. Humm. Isso. Tô quase lá. Anh... Vai, vai, vai... Que barulho é... Hum! Ah! AAAAAAAAIIIII!!

O que aconteceu?!?
http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/mai/07/1.htm